Review: A entrevista (2014)



"O povo gosta de assistir m****"
- personagem de J. Franco em "A entrevista"



Atenção: Este review contém spoilers.


O que esperar de um filme estrelado por James Franco (responsável também pela produção executiva do filme) e Seth Rogen (que também auxiliou na direção e no roteiro)? Não muita coisa, claro. Já deduzimos prematuramente que se trata de mais uma comedia medíocre. "A entrevista" não foge a regra.

O filme conta a história de Dave Skylark (James Franco) responsável por apresentar o "Skylark Tonight", um programa de entrevistas focado em fofocas de celebridades e é produzido por Aaron Rapoport (Seth Rogen). Em um daqueles dilemas morais a la 'Sessão da tarde' o personagem de Rogen  passa a questionar o teor fútil do programa que produz. Após descobrirem que o "Skylark Tonight" é um dos programas favoritos do presidente norte-coreano Kim Jong-un, conseguem uma entrevista com este - daí o titulo do filme - e são recrutados pela CIA para transformar sua viagem a Coréia do Norte em uma missão de assassinato.

Como era de se esperar o humor utilizado na película não é dos mais inteligentes, o filme até que melhora ao final quando entrelaça o seu humor barato a um moralismo que beira a infantilidade. Particularmente eu desconheço a fundo qual a atual situação politica interna da Coréia do Norte, então vou tratar a situação do país apresentada no filme como mera ficção.

Em meados do filme Skylark quase desiste da missão de homicídio a qual fora incumbido por conhecer Kim Jong-un pessoalmente e achar que ele não é uma pessoa má, mas acaba mudando de opinião quando gradualmente descobre a real situação do país, ao passo que se da conta que o modo com que era tratado pelo líder norte coreano era pura fachada.

O presidente Kim foi interpretado pelo ator Randall Park, nascido na Califórnia, Park já havia trabalhado com Seth Rogen no filme "Vizinhos (2014)".

Não há sequer uma cena memorável em todo o filme, seria apenas mais uma comédia despretensiosa se não fosse pela quase censura sofrida pela produção devido ao modo com que representa o líder norte-coreano, sendo tal ocorrido alvo de debates em todo mundo.

Na entrega do Globo de Ouro de 2015 as apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler usaram o ocorrido com "A entrevista" como material para piadas, geralmente relacionadas a um alegado caráter de baixa qualidade do filme, claro que uma piada não necessariamente condiz com a realidade, pois a verdade é que "A entrevista" não chega a ser tão ruim assim, é apenas um produto de qualidade mediana, nada que se faça muita questão de assistir. 

"É o fim", outra comédia despretensiosa da qual Franco e Rogen participaram é bem mais divertido. Em uma escala de 0 a 5, onde "É o fim" é um 2, eu concedo a "A entrevista" uma nota 1.

Haaaaaa
, no filme Kim Jong-un é retratado como um fã de Katy Perry, bom, eu não sei você, mas isso me ofenderia bastante.


Ficha técnica do filme

Ano: 2014
Direção:  Evan Goldberg; Seth Rogen
Elenco: James Franco; Seth Rogen; Randall Park; Lizzy Caplan


Comentários