Livros: Coleção - O Tesouro de contos de Hans Christian Andersen

Categoria: Livros
Ano de lançamento: 1996

Trata-se de uma caprichada caixa contendo cinco pequenos livros individuais, cada um dos quais apresentando um conto individual de autoria do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Presente ideal para as crianças, bem como pode entreter muitos adultos também, pois não se engane, você não encontrará versões dos contos suavizadas pela Disney aqui, pelo contrário, a maioria deles nem sempre termina de forma perfeita, ideal para ensinar as crianças que no mundo as coisas, infelizmente, nem sempre terminam perfeitamente bem. Desta forma, Hans Christian Andersen parece não tratar o público infantil de forma ingênua, ao contrário, se comunicava com seu público alvo com profundo respeito.

Destaque também para a arte que preenche as páginas dos livros, bem como a caixa que os envolve, a qual tocava uma música ao ser aberta.

Os livros foram caprichadamente encadernados, tendo sido produzidos na China em 1996.

Os seguintes contos compõem o box:

- As Roupas Novas do Imperador (só os inteligentes podem ver, Chapolim)
- O patinho feio (spoiler: ele é um ganso)
- Soldadinho de Chumbo (Romeu e Julieta para crianças)
- Os cisnes selvagens (Esse você nunca leu)
-A pequena sereia (Uma versão boa não estragada pela Disney, para variar)
Isso é ouro para colecionadores?

Encontrem poucos produtos vendidos na internet, difícil encontrar a coleção toda - eu a tenho, mas não a vendo por questões relacionadas a memória cativa - somente achei alguns livros separados sendo vendidos na faixa dos 8-9R$ no Mercado Livre. Tenha em mente que se você for pagar 9R$ por um livro separado, deverá pagar 45R$ pelo box inteiro, então veja se vale a pena.

E você, teve estes livros quando criança? Não são um ótimo presente para uma criança? Não deixe de comentar.


Edit: A caixinha vermelha

Conversando com a visitante Amanda na sessão de comentários mais abaixo, descobri que também fora publicada no Brasil uma caixinha com outros cinco livros, na cor vermelha, dedicada a contos dos irmãos Grimm. 

Pesquisando mais a fundo, descobri uma noticia ruim e  uma boa, a ruim é que infelizmente a editora Ovale parece não existir mais; a boa é que na verdade estes livros da Ovale eram reedições em português de livros publicados no Canadá pela tormont publications inc. Sendo que é muito mais fácil encontrar imagens dos livros originais, os quais são idênticos aos brasileiros, exceto no idioma, claro.

Inclusive encontrei imagens da caixinha vermelha que a Amanda citou:



É possível também encontrar os livros usados sendo vendidos em sites como a Amazon dos EUA.



Comentários

  1. Olá! Por acaso eu estava conversando em casa sobre essa caixinha e resolvi procurar na internet. Acho que na adolescência acabei doando a minha caixinha, que continha as história da Branca de Neve, Rapunzel, O Príncipe Sapo e outros dois. A caixinha era vermelha e fiquei muiyo emocionada de ver essa caixinha de novo nesse site. Foi uma bomba de emoções. Na época eu paguei 10 reais pela caixinha. Se por um acaso você souber da caixa vermelha, POR FAVOR, me avise. Amanda.galdino@live.com Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amanda, imagino o sentimento de nostalgia. Aqui em casa eu só tenho a caixa azul descrita acima, eu nunca vi essa vermelha, mas pela descrição parece ser no mesmo formato da azul, ou seja, da mesma editora, que é a Ovale, dei uma pesquisada online e achei alguns livros que vc citou sendo vendidos na estante virtual, mas não a caixa td, infelizmente: https://www.estantevirtual.com.br/editora/ovale (infelizmente também nos anúncios sequer há fotos dos livros).

      Também pesquisei o CNPJ da Ovale e descobri que deram baixa no mesmo.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Atualizando.

      Amanda, encontrei na parte inferior da minha caixinha o nome "tormont publications inc", que é a editora original dos livros, publicados originalmente em inglês, aparentemente as Ovale somente os importava para o Brasil. É muito mais fácil encontrar informações dos livros originais online. Imagino que esá seja a capa do livro que vc mencionou, "O principe sapo": https://pictures.abebooks.com/isbn/9782894295083-us-300.jpg.

      Uma rápida pesquisada no google images e vc verá outras capas familiares: https://www.google.com.br/search?q=tormont+publications+inc&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjvvoqwmrzdAhWLhpAKHVdNCgQQ_AUICigB&biw=1024&bih=631.

      Excluir
  2. Eu tive um box desse vermelho dos contos de Grimm... Meu sonho e encontrar um para comprar, mas eu procuro há anos e não encontro... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que pesquisei, por alguma razão é bem mais fácil encontrar a versão em inglês, em sites estrangeiros, o valor de frete e o câmbio desvantajoso deve encarecer o produto. Sendo franco, acho que ainda não vi sequer uma edição em português do box vermelho sendo vendida online.

      Abraços

      Excluir
  3. Meu Deus, quanta nostalgia! Eu tinha um box do vermelho quando eu era criança, eu o amava. A história boa de ler, e a arte do livro IMPECÁVEL. Não sei ao certo o que aconteceu com ele, mas me lembro de mostrar para alguns amigos e depois disso alguns livros sumiram da coleção, e acho que por estar incompleto acabei doando na adolescência também. Gostaria muito de ter essa caixa completa de volta para presentear meu filho. Meus contos preferidos da caixinha eram "O Alfaiatezinho Valente" e "Rumpelstiltskin". Obrigado por compartilhar este post é as informações pesquisadas!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Vocês sabem onde posso encontrar o box vermelho?

    ResponderExcluir
  5. A coleção que tenho é da caixa azul também (só não tenho mas a caixa, porque depois que parou de tocar a música, minha mãe jogou fora e só fiquei com os livros). Ganhei quando tinha uns 4 anos e hoje, chegando nos meus 26....estou passando os livros para a minha filha de 2 anos que ama olhar os desenhos.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, tenho essa coleção de livros !
    Gostaria muito de ouvir a música da caixinha de novo!!
    Alguém sabe que musica era aquela??
    Procuro já faz anos e não encontro!!

    ResponderExcluir
  7. Minha caixinha era azul, eu amo a história dos cisnes selvagens!!
    Tenho até alguns planos para fazer uma tattoo!!
    Kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  8. Além dessa versão azul dos Hans Christian Andersen e da vermelha com os contos de Grimm, ainda existia uma terceira versão, que pesquisando aqui, consegui achar imagens da versão original, que vinha com Cinderela, A Bela e a Fera, A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e o Gato de Botas. Essa versão era a que vinha os contos mais conhecidos. Eu ganhei a vermelha da minha madrinha, como presente de aniversário e meu primo, filho dela, tinha essa outra versão.

    https://br.pinterest.com/pin/88453580169524279/?autologin=true

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tinha essa caixinha com esses contos. Sabe onde posso conseguir?

      Excluir
    2. Oiê tudo bem ? Quero muito essa já pesquisei pra achar e nunca achei o de achou

      Excluir
  9. Que nostálgia, eu tenho as duas caixinhas, a azul e a vermelha

    ResponderExcluir
  10. Nostalgia. Meu falecido pai me deu essa caixinha azul quando eu tinha uns 8 anos. Eu andava com ela pra cima e pra baixo, na adolescência acabei doando pra outra criança. Dos 5 livros o que eu mais gostava de ler era o patinho feio.

    ResponderExcluir
  11. Muito nostálgico, eu tinha uma dessa vermelha e quero muito encontrar uma pra comprar, amava as ilustrações, chega a dar até um aperto no coração de saudade!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho os livros da caixa azul até hoje, ganhei quando era pequena. Infelizmente deixei a caixa pegar chuva e estragou por ser se papel. Fui pesquisar pq queria saber que ano a caixa foi lançada e acabei Parando aqui. Vou passar pra minha filha. Eu amava e espero que ela goste também.

    ResponderExcluir
  13. Gente não lembro a cor da caixa mas eu tinha uma que vinha história da bela e a fera , Cinderela, gato de botas,. chapeuzinho vermelho, a bela adormecida eu não acho imagens deles as vezes acho que sonhei kkkk pq não acho

    ResponderExcluir
  14. Nossa, se alguém achar onde vendeu eu quero. A minha era da Cinderela, Bela Adormecida, Gato de Botas, A Bela e a Fera e Chapeuzinho vermelho. Meus pais doaram quando eu ainda era criança e gostaria tanto de reaver. A edição era perfeita!

    ResponderExcluir
  15. Oi gente boa noite, gostaria de compartilhar com vocês que eu tenho as três caixinhas vendidas no Brasil! a vermelha, a verde e a roxa.

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha uma caixinha dessa, da cor roxa. As histórias eram da Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Gato de Botas, A Bela e a Fera e A Bela Adormecida. Pesquisei em todos os lugares só encontrei da Chapeuzinho Vermelho 🤧🤧🤧

    ResponderExcluir

Postar um comentário