Review: Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Films

Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Films é um documentário obrigatório para qualquer nerd de cinema que se prese. Se você não está familiarizado com a língua de Shakespeare - ou quem sabe não sabe usar o Google tradutor - a tradução do titulo seria algo como Electric Boogaloo: A selvagem estória não contada da Cannon Films.

Para você que não está familiarizado, a Cannon Films foi um saudoso estúdio de cinema embasado nos EUA que durante os anos 1980 produzia filmes em escala praticamente industrial, a maioria verdadeiras trasheiras do gênero ação barato. Mas em seus anos finais chegou a produzir o quarto - e pior - filme da franquia Superman - sim, pior que Man of Steel. Cannon inclusive chegou perto de produzir um filme de Spiderman ainda nos anos 1980, mas resolveu produzir filmes do Superman e do He-man ao invés - somente Zeus sabe como seria um filme do Homem-Aranha com o selo Cannon de "qualidade".

Atores que são sinônimo de filmes de ação baratos como Chuck Norris e Charles Bronson eram figurinhas carimbadas nas produções do estúdio, que também alçou Jean Claude Van Damme ao estrelato.


Quem cresceu nos anos 1990 deve ter visto muitos filmes da Cannon, seja em VhS, seja em canais abertos, principalmente a Globo, que passava incansavelmente algumas produções infames assinadas pela Cannon como He-Man como se fossem verdadeiras obras de arte.

Recheado de um certo humor acidental por conta dos causos contados por diversos atores, diretores e roteiristas que passaram pela Cannon, o documentário de 1h 46min não é em nenhum momento cansativo.

Não deixe de conferir!

Comentários