Michael Collins, o astronauta que tirou esta foto, é o único humano vivo ou morto que não está no quadro dessa foto, de 1969.
Mesmo se você nasceu depois que a foto foi tirada, os materiais de que você é feito ainda estão no quadro desta foto.
Collins tirou esta foto do Módulo Lunar, contendo Buzz Aldrin e Neil Armstrong com a Terra ao fundo, durante a missão Apollo 11. Isso faz dele a única pessoa que já viveu e que não estava dentro da moldura da foto. A matéria não pode ser criada ou destruída. Isso significa que todo ser humano que viveu até o ponto desta foto ainda existe, pelo menos de alguma forma, e todo ser humano que nasceu desde então também está nessa foto, pelo menos de alguma forma. Então, mesmo que você tenha nascido depois que a foto foi tirada, os materiais de que você é feito ainda estão no quadro dessa foto.
Para sua segunda e última missão no espaço, Collins serviu como piloto de módulo de comando para a Apollo 11. Enquanto seus colegas astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin fizeram o primeiro pouso tripulado na superfície lunar, Collins esperou a bordo do módulo por 21 horas e meia. . Quando o módulo de comando se moveu atrás da lua, cortando sua comunicação com a Terra, ele escreveu:
“Este empreendimento foi estruturado para três homens e considero meu terceiro tão necessário quanto qualquer um dos outros dois. Não quero negar um sentimento de solidão. Ele está lá, reforçado pelo fato de que o contato de rádio com a Terra corta abruptamente no instante em que eu desapareço atrás da lua, estou sozinho agora, verdadeiramente sozinho, e absolutamente isolado de qualquer vida conhecida. Eu sou isso. Se uma contagem fosse feita, a pontuação seria de três bilhões mais dois do outro lado da lua, e um mais Deus sabe o que está deste lado”.
Em uma entrevista em julho de 2009 para o jornal britânico The Guardian, Collins revelou que estava muito preocupado com a segurança de Armstrong e Aldrin. Ele também estava preocupado que, no caso de suas mortes na Lua, ele seria forçado a voltar para a Terra sozinho e, como único sobrevivente da missão.
Comentários
Postar um comentário